sábado, 19 de janeiro de 2013 às 09:31 |  
Ainda antes do lançamento do Windows 8 já a Microsoft anunciava ao mundo que pretendia que este novo sistema e tudo o que se desenvolvesse daí em diante fosse feito de forma a que se integrasse com o novo ecossistema que estava a ser desenvolvido. 

O Windows 8 saiu e a sua integração entre as diferentes plataformas onde é suportado é total, sendo inclusive alargada aos sistemas móveis e ao Windows Phone. 


Faltava ainda o XBox para a integração fosse total e agora mais um passo foi dado nessa direção. A disponibilização de jogos de XBox diretamente no Windows 8, trazendo toda a experiência de jogo do console para o Windows.



imagem


Estes jogos que agora forma disponibilizados foram desenvolvidos pela Microsoft em conjunto com uma equipa da NVidia e pretendem trazer para o Windows muitos dos títulos que fazem sucesso na XBox. 

A Microsoft pretende alargar esta cooperação e trazer para o Windows muitos mais títulos, para que os seus futuros tablets possam ter uma componente mais lúdica e quer também alargar estes títulos às restantes plataformas móveis (Windows Phone). 


Para além de ser mantida essa experiência de utilização é pretendido que os utilizadores saltem entre plataformas e que continuem os seus jogos, independentemente da plataforma usada, sempre com recurso à sua conta XBox. 


A primeira fornada de jogos que foram disponibilizados é composta por 15 títulos. Alguns são bem conhecidos dos utilizadores e outros pertencem às galerias de todos os que usam o XBox. 


Naturalmente que nem todos são gratuitos, mas todos estão já disponíveis através da loja de aplicações do Windows 8. Vejam na lista abaixo os jogos que a Microsoft começou já a disponibilizar. 



  1. Toy Soldiers
  2. 4 Elements: Special Edition
  3. Hydro Thunder Hurricane
  4. Rocket Riot 3D
  5. Reckless Racing Ultimate
  6. Microsoft Solitaire Collection
  7. Microsoft Mahjong
  8. Microsoft Minesweeper
  9. Taptiles
  10. Adera
  11. Pinball FX2
  12. Wordament
  13. Gunstringer: Dead Man Running
  14. Ilomilo+
  15. Skulls of the Shogun


Todos estes títulos podem ser instalados através da Windows Store e foram criados para serem jogados no Windows 8 e Windows RT, o que abre o leque das máquinas e plataformas onde estes podem ser usados. 


A integração do ecossistema Windows continua a ser feita a passos largos e com cada vez mas integrantes, quer no campo dos dispositivos quer no das plataformas que se começam a cruzar. 


Vamos em breve ter a integração de muitos mais serviços e plataformas numa única esfera, na qual podemos saltar de plataforma em plataforma e ter acesso aos mesmos serviços e à mesma experiência de utilização sem que para isso tenhamos de reaprender a usar mais sistemas.


Fonte: GameVicio
Postado por Victor Quintanilha Marcadores:

0 comentários:

Visit the Site
MARVEL and SPIDER-MAN: TM & 2007 Marvel Characters, Inc. Motion Picture © 2007 Columbia Pictures Industries, Inc. All Rights Reserved. 2007 Sony Pictures Digital Inc. All rights reserved. blogger template by blog forum.